segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dum vício antigo

Não,
eu não te agradeço,

solenemente

pela força retrógrada
aplicada ás vicissitudes
pétreas de uma vida em desespero,

não te agradeço

nem pela tua carne

nem pela tua baba

esnobo-te

pelos momentos calmos,

que morri tórrido em suor,

nu sobre tuas juntas,

no vapor doce e seco da concretização
volátil e tardia de nosso amor,

e logo em seguida

ressutar-me,
a pingar fogo!

...

do teu ventre ao mundo

e

do mundo

a esses teus olhos...
essa porra que empresta vida,
brada recorrente
uma inocência recatada
de um amor possível
ao alcance
dum olhar...

não,
não quero agradecer-te,
nada do que fez a mim

se aprendi algo,
podre

(e você sabe,
muito além de mim,
você sabe que
podre,
roto
é a essência,
pária,
do que não se quer ver)

se aprendi algo concreto contigo
foi a pérfida desrazão de um obrigado,
sempre reto,
desnecessário...

foi no abandono
de meus queridos
e etéreos
ésses
vês
éles
que os suprimi
pelo rosnar
rouco
dos teus érres
brutos,
rústicos,
truculentos,
esses que absorvi de tua fala...

tenho que parar de agradecer assim,
a esses cheiros,
sons e cheiros,
que retumbam
duros na superfície
oca
do sentido...

a tua lapidação
refez o homem
que quis,
no homem que quer

por isso,
e unicamente por isso,
eu não te agradeço,
nem hoje,
nem se o luar virar sorriso,
nem sendo o último suspiro,

como quis,
como quer,
como agora sou...

assim, do jeito que moldas-te

(e por isso mesmo,
obrigado...)

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário